Anuncios

quarta-feira, agosto 18, 2010

O Surf a Sério

O surf sendo tratado por pessoas profissionais, agindo como verdadeiros executivos do surf, onde a seriedade e o comportamento de pessoas retas, educadas e inteligentes sejam marcas fixadas nas faces de todos os envolvidos com o esporte, é isso que tanto sonho para o surf aqui no Brasil nos próximos anos.
Chegamos em uma época, na vida de todos os que trabalham com o surf, neste país principalmente, em levarmos e exigirmos da sociedade que tratem o surf e os surfistas com mais respeito e muito mais a sério, mas para eu pedir isso as pessoas do surf, e extremamente inevitável que o exemplo comece pelos próprios surfistas, o bom comportamento diante da sociedade já é um grande exemplo, o surf no Brasil assim como em todo o mundo foram iniciados por pessoas que sempre foram mal vistas pelas comunidades, esteriótipos de drogas, vagabundos, malandros, vadios, burros era o que mais se tinha na mente dos que não viam o surf com bons olhos. Hoje em dia muito mais coisa já mudou a favor do surf, as famílias já aceitam com mais confiança que o seu filho vá para a praia surfar e possa até seguir uma vida de surfista profissional ganhamdo o seu dinheiro com isso.
Mas o que falta muito ainda é o respeito ao surfista que trabalha em empresas e corporações, eu mesmo por diversas vezes fui mal visto dentro de uma empresa quando disse que era surfista, na hora eu já a mudança de comportamento das pessoas diante a notícia que hora eu dava, certas vezes a um pouco tempo atrás tive um ex-companheiro de trabalho que começou a encher o meu saco dizendo para os outros amigos da empresa, olha só esse aí é surfista, e de um tempo depois começou a me chamar de maconheiro, olha meus amigos leitores, só eu sei o que já passei por causa dessa descriminação, e sei que muitos outros passam por isso, e não quero também que ninguém mais passe por isso, graças a Deus essa pessoa foi demitida e eu estou firme e forte na empresa, pois não precisei tomar nenhuma atitude mais séria a respeito disso, como poderia ter feito uma acusação de injúria e difamação contra aquela pessoa.
Mas caso isso esteja acontecendo ou venha a acontecer com voce em seu local de trabalho, haja com inteligência e conte primeiro com os seus amigos surfistas, um advogado surfista, comigo, pois é melhor pensar bem antes de tomar alguma atitude mais enérgica, e certifique-se bem em não estar agindo para a degradação do surf.
Outra coisa em que não da mais para se aceitar, são as propagandas ou programas de televisão mostrando uma imagem distorcida de um surfista, como aquelas encenações de um cara cabeludo de olhos vermelhos e fechados, e só falando meia dúzia de palavras de forma bem torta como se estivesse bem louco, ou até mesmo usar pessoas fantasiadas fazendo palhaçadas em cima de uma prancha de surf como tempos atrás em uma propaganda de cerveja famosa aqui do país.
E também para muitos filmes ainda que rolam mostrando os surfistas como seres folgados, bagunceiros e ignorantes, isso não pode mais perdurar, pelo menos é a minha opinião, pois na hora de pedir e/ou fechar um patrocínio com alguma empresa não possamos ficar envergonhados de algum comentário malicioso a respeito do surf, e é isso.

Um comentário:

Pérsio Nóbrega disse...

otima materia, eu acho q deveriam ser processadas as empresas q fizerem este tipo de deflamação contra o esporte e serem obrigadas a pagar uma multa, no caso investir em atltas, ou projetos para se redimirem e pagarem pela, mancha q acabam causando no surf.