Anuncios

quinta-feira, agosto 19, 2010

A Bíblia do Surfista.

Uma relação antes inimaginável agora é pura realidade e tem criado ondas de esperança no mundo do surfe e do cristianismo. Essa poderosa combinação entre a fé e a principal modalidade de esporte aquático do mundo está muito bem representada na nova edição da Bíblia do Surfista. A publicação é uma coedição da Sociedade Bíblica do Brasil com a Missão Surfista de Cristo (MSC) e reúne os textos do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, permeados por testemunhos de personalidades ligadas ao esporte, além de encarte sobre a história do ministério internacional do surfe. O potencial de surfistas a ser atingido com a obra é significativo. Pesquisas indicam a existência de mais de cinco milhões de praticantes e fãs do surfe, sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. 

Esta é a segunda vez que SBB e MSC se unem com o propósito de difundir o Evangelho entre esse segmento. Em 2007, lançaram o pioneiro projeto que disponibilizou 10 mil exemplares do Novo Testamento completo para os surfistas. Muitos dos novos surfistas profissionais hoje renomados já caíram no mar como cristãos e são frutos desta primeira leva de surfistas que foi alcançada pela publicação. 

A atual Bíblia do Surfista manteve a concepção editorial de ser desenvolvida “por e para” surfistas, incluindo uma linguagem própria desse grupo. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), a edição foi incrementada com projeto gráfico mais moderno e novos testemunhos de personalidades do surfe nacional. Inicialmente, serão publicadas 10 mil unidades da nova edição. Mas, futuramente, a intenção é disponibilizar ainda mais exemplares. Para a SBB, trata-se de um projeto missionário, que está afinado com a missão da organização. Ou seja, trata-se de uma união de esforços para levar a Palavra de Deus também a esse público.

A segunda edição da Bíblia do Surfista conta com inéditos e emocionantes depoimentos. Todos relatam sobre a singular experiência do contato com a Palavra de Deus. Entre os 18 testemunhos, destaque para o de Bethany Hamilton. Exemplo de superação e fé, após perder um braço num ataque de tubarão, a esportista não desistiu do sonho de ser surfista e, mesmo com a limitação, ganhou diversos prêmios e campeonatos. R$ 14,80

Nenhum comentário: