Anuncios

terça-feira, agosto 31, 2010

Billabong Pro tahiti




Após uma semana inteira de espera (sete dias de laydays seguidos), teve início nesta manhã de segunda-feira (30/08), começo de tarde no Brasil, o Billabong Pro Tahiti 2010.

Com ondas chegando a pouco mais de 1 metro em Teahupoo, o diretor de prova Luke Egan colocou na água as primeiras baterias do evento procurando obter aproveitamento máximo de baterias. Sua maior preocupação, de agora em diante, deve ser o tempo, pois a janela de espera termina nesta próxima sexta-feira (03/10).

Entre os brazucas, só Adriano de Souza avançou direto para o 3º round em bateria tranquila contra Tim Reyes e Roy Powers. Jadson mal se achou contra Luke Stedman e Nate Yeomans e o mesmo valeu para os catarinenses Marco Polo e Neco Padaratz em suas respectivas baterias.

Dos confrontos mais esperadas do dia, destaque para a vitória de Jordy Smith sobre CJ Hobgood e Manoa Drollet, com direito à exibição de gala do sul-afircano atual líder do ranking mundial. Após sete baterias na água, Jordy fez Teahupoo parecer mais divertida neste primeiro dia de disputas, com seu tradicional repertório forte e inovador (um superman air tá bom pra vocês?). Já no outro duelo mais aguardado, Andy até que tentou, Heairii Williams quase surpreendeu, mas quem levou mesmo foi Mr. Kelly Slater em mais uma prova de que sabe e conhece muito sobre Teahupoo em qualquer tipo de condição. Tampinhas certeira para o confronto.

Zebra do dia//
Blake Thornton foi um dos bons nomes do dia em Teahupoo. O aussie fechou o round com a melhor nota (9.0) e a melhor soma (15.50) do evento até então, embora obviamente vocês saibam que isso não significa muito. Vamos ficar de olho, no entanto, para ver até onde Blake e outros nomes do fundão do ranking conseguem surpreender para se salvar na elite mundial.

Baixas do dia//
O destaque negativo do 1º dia de Billabong Pro Tahiti 2010 ficou sem dúvida com Taj Burrow e Bede Durbidge, ambos eliminados nas repescagens por atletas locais. A saga de Taj iniciou ainda pela manhã quando teve sua bateria virada nos últimos instantes por Tiago Pires e depois voltou a ser derrotado por Manoa Drollet. Já Bede não conseguiu passar pelo alternate Joan Duru (Parko) no 1º round e acabou eliminado pelo também local Heiarii Williams, outro que dispensa comentários quando o assunto é Teahupoo. Milhares de tampinhas orfãs, embora muitos palpites nos wildcards da etapa.

Outro aussie que poderia ter tido o mesmo destino na etapa foi Mick Fanning que se viu encurraldo pelos locais. Mick foi para o tudo ou nada contra Taumata Puhetini no 2º round após perder para Tamaroa McComb e acabou com a graça de pelo menos um taitiano até aqui.

O final do dia ainda teve Dane Reynolds retornando à competição com a melhor somatória do dia (16.27), Marco Polo eliminando o atual vencedor de Teahupoo, o norte-americano Bobby Martinez, numa virada emocionante no final da bateria, e ainda Jadson André se despedindo dos confrontos após derrota para Nate Yeomans numa bateria sem muitas ondas para o potiguar na sua parte decisiva.

Encerrado o 1º round, o ranking parcial da etapa vem com quatro participantes na liderança com 200 tampinhas: Fernando Prisma, Bruno Mendes Espindola, André Da Silva Marques e Pedro Paulo Filla Tibery. Das primeiras 16 baterias, todos eles acertaram 10 palpites, num aproveitamento de mais de 60%. De olho neles!


Nesta terça-feira (31/08), o Billabong Pro Tahiti deve voltar para a água com o término do 2º round e início do 3º. A partir das 6hs da manhã (13hs aqui no Brasil), acompanhem a 1ª chamada e em seguida o webcast online com narração em português do crew Zé Paulo + Paulinho e todas as repercussões ao vivo em no nosso canal no twitter, o @wctaovivo

Nos vemos lá!
Abs//
Daniel//Hi-Crew

www.hiscores.com.br


Nenhum comentário: