Anuncios

quarta-feira, agosto 25, 2010

Mormaii Pro Junior


Fonte: ASP South America / Por: Norton Evaldt - Comunicação Fecasurf



A bela cidade de Garopaba, um dos principais destinos turísticos do estado, localizada 80 km ao sul de Florianópolis, possui o título de Capital Catarinense do Surfe do Estado de Santa Catarina e recebe a partir desta sexta feira os principais nomes da nova geração do surf brasileiro com idade até 20 anos, para a segunda edição do Mormaii Pro Junior na paradisíaca Praia da Ferrugem, durante os dias 27, 28 e 29 de agosto.



Entre as estrelas do surf nacional, o paulista Miguel Pupo, líder do Ranking ASP South America Pro Junior 2010, já está confirmado para mais uma batalha na corrida pelas vagas para a decisão do Mundial Pro Junior da ASP. Miguel foi vice-campeão do Mormaii Pro Junior 2009, sendo derrotado numa grande final pelo catarinense Alejo Muniz que está na Espanha e não irá participar desta etapa.



“Venho embalado com os bons resultados no WQS e o meu objetivo é me dar bem nesse evento em Garopaba e no próximo em São Francisco do Sul na semana que vem, e conseguir a vaga para o mundial”, declarou Miguel.



Na categoria Feminino, a paraibana Diana Cristina, atual bicampeã sul-americana Pro Junior, campeã do Mormaii Pro Junior em 2009, líder do Ranking ASP South America Pro Junior 2010 na categoria feminino, também já confirmou sua presença na competição, assim como a catarinense Gabriela Leite que ficou com a segunda colocação ano passado, perdendo para Diana na final.



“Estou bem preparada, venho treinando bastante aqui na região e também em Imbituba onde estou morando agora e espero me sair bem na Ferrugem e melhorar minha classificação no ranking para brigar pela vaga do mundial nas próximas etapas”, declarou Gabriela.



O Mundial Pro Junior da ASP será disputado em três etapas, duas na Austrália e uma em Bali. Na categoria masculina seis atletas irão representar a América do Sul, onde serão classificados os quatro primeiros pelo ranking das seletivas, mais os dois melhores juniores classificados pelo ranking do WQS e na categoria feminino classificam-se duas meninas, direto pelo ranking das seletivas.



“O evento vai ser irado, todas as estrelas sub-20 do surf brasileiro já confirmaram suas inscrições para a seletiva na Praia da Ferrugem, e com certeza o bicho vai pegar, com muito surf expressivo e inovador que essa molecada vem apresentando”, comentou Fred Leite, presidente da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf.



A próxima etapa da seletiva sul-americana acontece de 03 a 05 de setembro em São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense.



O Mormaii Pro Junior tem o patrocínio da Mormaii, da Prefeitura Municipal de Garopaba, com apoio da Secretaria de Turismo, ASG – Associação de Surf de Garopaba, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.


Nenhum comentário: