Anuncios

terça-feira, agosto 17, 2010

Controvérsias em Maverick´s


Mais controvérsias no campeonato em Maverick´s

Novo grupo de surfistas e fotógrafos se aplicam na autorização; objetivo para renomear o evento para Jay Moriarity


Um grupo de surfistas locais e fotógrafos apresentaram um pedido ao “San Mateo County District Harbor” para que permitam realizar em 2010/11 o evento Maverick's Contes e também a “Maverick's Surf Ventures” (MSV), que foi a organização que realizou o concurso nos últimos sete anos, também apresentou o seu pedido, mas apenas uma licença será concedida.
Controvérsias e políticas em torno deste evento não é uma coisa nova, contestar o evento em Maverick´s tem sido um drama ao longo dos anos. Em junho de 2009, Jeff Clark, foi expulso (ou desceu) a partir de seu posto como diretor de prova. Em janeiro de 2010, Clark processou parceiro Maverick's Surf ex-Ventures por quebra de contrato. (O processo já foi retirado.)

O novo grupo, que inclui os devotos Mav longtime de Grant Washburn, Peter Mel, Doug Acton e Frank Quirarte, pretende trazer uma versão menos comercializado do evento de ondas grandes para Pillar Point. "A idéia realmente aconteceu depois que o evento de “Todos os Santos Big Wave Contest", mostrou o verdadeiro espírito dos eventos de ondas grandes - todos se apresentaram, mesmo sem dinheiro de patrocínios.

Eles também pretendem renomeá-lo para Jay Moriarity, que foi um jovem sempre sorridente e surfista de Maverick's, que faleceu em um acidente de mergulho aos 22 anos em 2001.

"Sentimos que a direção se perdeu ao longo do tempo", explica Quirarte. "O objetivo é trazer o controle de volta para os surfistas".

Keir Beadling, Diretor do Maverick's Surf Ventures destaca que "nós ouvimos atentamente todas as sugestões concorrentes ao longo dos anos, e incorpamos muitas delas em nosso evento." 

O dinheiro trazido pelo evento Jay Moriarity seria usado para beneficiar instituições de caridade locais, incluindo a Half Moon Bay Parent Comitê de Ação, o Boys and Girls Clubs de Coastside e Jay Moriarity Fundação.

Durante os vários anos passados, Maverick's Contest tornou-se uma area de evento esportivo, com dezenas de milhares de pessoas fazendo seu caminho em Pillar Point para assistir os melhores surfistas de ondas grandes do mundo. E enquanto o concurso em si, saiu em fevereiro, com alguns dos maiores surf e as melhores condições de qualquer competição de ondas grandes, e como sempre não foi sem drama também. 13 pessoas ficaram feridas e pelo menos 40 pessoas foram pegas no cais por uma onda de maré alta. Os críticos alegam que a área é delicada e não pode suportar o volume de espectadores que se apresentam.

"No ano passado, houve um festival na pista", Quirarte diz. "Este ano, queremos torná-lo tão pouco convidativa possível. Nós não vamos fazer um grande anúncio de 24 horas para que as pessoas têm tempo para planejar e sair, queremos bombar o evento na Internet via webcast.

O Diretor da MSV Beadling também aponta as formas pelas quais o Maverick's Surf Contest incluiu todos os envolvidos. "Cada temporada temos uma variedade de consultas entre as partes interessadas para um esforço em melhorar as nossas operações, interagindo com os surfistas, a comunidade, órgãos governamentais, líderes empresariais locais, funcionários da empresa, as organizações ambientais, a mídia, etc.

Quirarte, que trabalhou com Beadling na MSV no ano passado, quer fazer uma coisa bem clara: "Não se trata de um" nós-contra-eles ", explica. "MSV não é uma corporação gigante. Somos todos amigos, e ninguém quer ferir os sentimentos de ninguém. Temos uma direção para o evento que gostariamos de ir.

Grant Washburn vem conversando com todos os envolvidos ao longo das últimas semanas, e está confiante a onda de Maverick´s vai cuidar de si mesma. "Não importa o que aconteça, a frente das cenas será a mesma - os surfistas, juízes, tudo isso", diz ele. "O que pode mudar é quem recebe o crédito. Mas eu estou otimista que nós podemos trabalhar algo antes de Setembro."




Nenhum comentário: