Anuncios

sábado, agosto 14, 2010

Mutirão hoje no Atalaia


Meio Ambiente: Galera consciente faz mutirão ecológico na Atalaia





DEZENAS DE PESSOAS ACORDARAM "CEDINHO" NESTE SÁBADO E FORAM AJUDAR A GALERA DA ASSOCIAÇÃO DE SURFE DAS PRAIS DE ITAJAI (ASPI) A FAZER O 1º MULTIRÃO ECOLÓGICO DA PRAIA. A AÇÃO CONTOU COM APOIO DE CRIANÇAS, SURFISTAS , FREQUENTADORES E ESTUDANTES, ALÉM DA PREFEITURA ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DE ITAJAÍ (FAMAI).


Com sacolas plásticas e luvas, a população juntou lixo de tudo que é espéciE na orla na praia e junto aos moles. “A Atalaia tava precisando de uma limpeza. A galera jovem vem pra cá na noite fazer festa e acaba deixando o lixo. O que mais encontramos são bitucas de cigarro e garrafas de vidro. Isso é o que mais nos preocupa, pois além de influenciar diretamente no desequilíbrio ecológico da região, os vidros cortam os pés dos surfistas que sempre estão por aqui em dia de onda”, diz Cristhian Frohlich, assessor da ASPI.


Para Luisa Gusmão, estudante de Oceanografia da Univali, falta consciência das pessoas. “Tem muito plástico e bitucas de cigarros. Eu limpo as praias fora de mutirão, faço isso sempre que tenho oportunidade. E em todas têm muito lixo, é complicado”, comenta Luisa.

Já sua colega, Julie, quem sofre com isso são os animais marinhos. “O plástico é um dos maiores causadores de morte em tartarugas marinhas, por exemplo. Elas confundem o material com água viva, que é seu alimento, com sacolas plásticas e acabam morrendo”, explica a estudante.
Confira no vídeo abaixo as imagens e as entrevistas com o assessor da ASPI, onde ele fala sobre e ação e os próximos mutirões que serão realizados na região, e com as alunas de Oceanografia da Univali: 






Um comentário:

Deivid Couto disse...

Valeu Sandro, estou à disposição também. O blog tem várias atrativos, de esportes a música, programas de radiweb. Tamo junto, forte abraço.