Anuncios

terça-feira, agosto 10, 2010

WT 2011 - Rio volta a sediar etapa da elite mundial


Agora é para valer! A ASP divulgou na noite desta segunda-feira que a etapa do World Tour vai retornar ao Rio de Janeiro após oito anos sendo realizada em Santa Catarina.

Para a volta ao Rio a ASP também terá uma premiação recorde de US$ 500 mil. O palco principal do evento será montado na Barra da Tijuca, mas o Arpoador também terá uma estrutura. 

O atual campeão mundial Mick Fanning ficou amarradão com o retorno do evento ao Rio, que segundo sabemos e a ASP divulgou via release da assessoria de imprensa, tem beachbreaks consistentes.

“O esporte é uma grande parte da cultura brasileira e se reflete nas multidões que nos seguem na praia. Estou animado por trazer o campeonato para o Rio”, disse Fanning. 

O Rio de Janeiro sediou uma etapa da primeira divisão do mundial pela última vez em 2001, quando o australiano Trent Munro venceu a etapa que começou na Prainha e terminou no Arpoador. No ano seguinte a competição seguiu para Saquarema e teve a vitória do australiano Taj Burrow. Em 2003 o prova seguiu para Santa Catarina e ficou por lá até 2010.

Ricosurf.com / Por Carlos Matias

3 comentários:

Unknown disse...

Eu ja sabaia... eu te avisei Boy.. no dia que eu estava la os caras tavam falando disso... e alertei mais ninguem se mexeu.. mais tbem era muita grana... lamentavel,,

Banana

Unknown disse...

quero ver se vai dar ondas lá;;;

banana

Unknown disse...

Tomara que o sruf pelo ganhe com publicidade, porque pelas ondas, da barra ainda, vai ser difícil !!!