Anuncios

segunda-feira, julho 26, 2010

King of Groms 2010 Filipe Toledo brilha em casa

Depois de ter protagonizado as melhores atuações de toda a competição do Quiksilver King of Groms 2010, na praia de Itamambuca, Ubatuba, Filipe Toledo fechou com chave de ouro a participação e sagrou-se campeão ontem.

Filipinho, como é conhecido, levou para casa uma passagem para a França, onde competirá com mais 15 surfistas de diversos países a final, no fim de setembro. Dono das quatro melhores somatórias da etapa e das quatro melhores notas individuais do evento, com 9,25, 8,75, 8,50 e 8,25.

Com ondas de até 1m, Filipinho venceu na final Rodrigo Cardoso, de Jacaraípe (ES), com o apoio da família, que estava na torcida. O pai dele, Ricardo Toledo é bicampeão brasileiro e hoje técnico de surf.

O campeão disse que a emoção de ter ganhado o campeonato foi muito grande, principalmente por ter sido em casa. No ano passado ele também tentou levar o caneco para casa, mas foi parado na semifinal, contra Jessé Mendes.

Será a primeira vez de Filipinho na Europa e ele garantiu que quer fazer uma ótima apresentação para trazer mais um título para o Brasil.

Apesar de não ter vencido, Rodrigo Cardoso saiu feliz da água com o segundo lugar. Ele começou a fase classificatória em décimo lugar e ter chegado até à final já foi considerado uma vitória.
Em cinco anos de competição o Brasil já trouxe dois títulos da competição para casa, ano passado foi Gabriel Medina, de São Sebastião, que venceu Caio Ibelli, do Guarujá, em final totalmente verde e amarela que contou com duas notas 10. No primeiro ano de competição, em 2005 a vitória foi de um surfista de Ubatuba, Wiggolly Dantas, o Guigui.

Ranking King of Groms

1 Filipe Toledo – Ubatuba/SP
2 Rodrigo Cardoso – Jacaraípe/ES
3 Yagê Araújo - Itacaré/BA (Guarujá/SP)
3 Cainã Barletta – Florianópolis/SC
5 Deivid Silva – Guarujá/SP
5 Lucas Silveira- Rio de Janeiro/RJ (Florianópolis/SC)
5 Fábio Pereira – São Sebastião/SP
5 Igor Moraes – São Sebastião/SP

As fotos são de Renato Boulos e mostra Filipe sendo carregado como campeão e o Pódio.

Aloha!

Nenhum comentário: