Anuncios

sexta-feira, julho 16, 2010

Brasileiro de Surf Universitario


Universitários invadem a Barra do Sul.

Nos próximos dias 24 e 25 de julho as ondas da Praia do Bispo no Balneário Barra do Sul, localizado no extremo norte de Santa Catarina, receberão a presença dos melhores atletas universitários de todo país para a disputa do Sul Brasileiro de Surf Universitário, apresentado pela Vida Marinha e Edei Notebooks. O evento distribuirá um total de R$10.000,00 em prêmios, dentre os quais 5 notebooks, 5 pranchas de surf e kits de produtos variados de surf nas 5 categorias em disputa; Open Masculino, Open Feminino, Formados, Soul Surf (estreantes) e Colegial (Sub-18).

Apesar do caráter sul brasileiro, o evento é aberto a surfistas de todo o Brasil e para que possam participar desta grande festa do surf brasileiro universitário e estarem aptos a disputarem esta fantástica premiação, os participantes deverão estar matriculados em algum curso superior de qualquer instituição a nível nacional e devem obrigatoriamente apresentar a comprovação de que estão freqüentando normalmente as aulas. Este é o requisito básico e que diferencia este evento que oferecerá uma grande estrutura a todos os atletas, staff, mídia e convidados Vips.

Dois dos maiores destaques do evento estão inscritos na categoria Formados. São eles os catarinenses Rafael Imhof e Junior Maciel. Rafael, que é local de Barra do Sul e conhece as ondas da Praia do Bispo como poucos têm no seu currículo nada mais nada menos que três títulos de Campeão Catarinense Universitário e representa a ACE (Associação Catarinense de Ensino) de Joinville, onde se formou em Psicologia. Já o florianopolitano Junior Maciel, formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tenta mais um título catarinense, já que é dono de dois deles; um na categoria Formados e outro na categoria Open Masculino.

Porém eles não terão vida fácil, pois os atletas profissionais e universitários Guilherme Ferreira (Florianópolis) e Felipe Alberto (São Francisco do Sul) também querem gravar os seus nomes na história desta categoria no surf brasileiro. Além deles, um grande contingente de atletas nordestinos, que dominam já a alguns anos o ranking nacional do circuito também prometem vir com tudo para não deixarem os atletas locais fazerem a festa em casa. Fortes emoções é que não vão faltar em Barra do Sul, em uma programação que prevê para o sábado à noite (24 de julho) a realização de um grande Luau na beira da praia, para uma confraternização entre todos os presentes, com muita comida, música, alegria e alto astral. 

A ABRASU comemora o lançamento de mais um circuito regional com o objetivo primordial do fortalecimento desta modalidade universitária, assim como já acontece há 3 anos o Circuito Nordeste de Surf Universitário. Ailton Junior, presidente da ABRASU declara: “O surf universitário tem crescido na região Sul do Brasil e essa região merece um evento desta natureza”.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de julho (quinta-feira) na sede da Federação Catarinense de Surf através dos telefones (48) 3025 1880 e/ou 3025 1980. O evento é apresentado pela Vida Marinha e Edei Notebooks, supervisão da ABRASU, FECASURF e ASB, e também contando sempre com a parceria do Fundesporte da Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina, e apoio do Hotel Bandeirantes da Barra, que está com preços promocionais aos participantes, da Prefeitura Municipal do Balneário Barra do Sul, Secretária de Turismo de Balneário Barra do Sul, Hibisco Surf Shop, Irineu Imóveis, Chiclete Trunk, Hotel, Restaurante do Chico e RIC-Record-SC.

Nenhum comentário: