Anuncios

quarta-feira, julho 28, 2010

Mais de Tide Rise e TBS


A receptiva praia de Barra Velha em Santa Catarina, mais especificamente no pico do Syphody’s, sediou a 2° Etapa do Circuito Air Show 2010. Depois da abertura do circuito na Ilha do Mel (PR), o evento aterrissa mais ao Sul do país, para desta vez realizar uma etapa Prime, que vale 1.200 pontos para o ranking final do circuito, que premiará com uma moto zero km (air show), uma passagem para o Peru (open) e 2 pranchas (Curitiba e mirim).

Com o tempo nublado e ondas constantes de 0,5 metro durante o decorrer do dia, 55 atletas disputaram as 4 categorias que compunham o campeonato. Na categoria Mirim (sub-16), quem levou a melhor foi o atleta de Guaratuba, Marcos Patrick, seguido do local de Ipanema Fábio Silva na 2° colocação e, os catarinenses Eurides Junior e Gabriel Weber, respectivamente na 3° e 4° colocações.



Pela 1° vez a categoria Curitiba é realizada fora do seu estado de origem e, desta vez quem levou a melhor foi Ricardo Soares, seguido de Guto Scavazza (2°), Gustavo Soares (3°) e o atleta Tide Rise Reginaldo Foco (4°).

Já na categoria de maior nível técnico do evento, a Open, os atletas surfaram forte nas constantes ondas do Syphody’s, sendo que a final foi 100% Paranaense. O grande campeão foi o jovem atleta local de Matinhos, que é patrocinado pela marca Momentum Surf Brasil, o “pequeno grande” João Marcos, que mostrou um desempenho de alta performance durante todo o evento, fazendo um high score na final e literalmente “quebrando a vala”. O vice ficou com Márcio da Veiga, seguido de Paulo Derengoski (3°) e Maurício de Paula (4°).



A principal categoria do evento mais uma vez proporcionou um show de aéreos e as manobras mais inovadoras e insanas possíveis. O campeão da 1° etapa, Peterson Thomaz, não deu chances aos seus adversários, liderando a bateria final desde o início, finalizando 3 varials perfeitos, demonstrando total controle e dinamismo para ficar com o 1° lugar e, colocar uma das mãos na moto zero km. Na segunda colocação ficou Paulo Derengoski, único atleta a participar de duas finais dentro desta etapa, seguido do constante aerialista Gabriel Fuca (3°) e o atleta Tide Rise, Ronaldo Chicão (4°).



O evento contou com o patrocínio de: Tide Rise, Tbs shaper, Wellcome Trips, Momentum surf, Dudu Monteiro ,Prefeitura Municipal de Barra Velha ,F.M.E , ASCN e apoio de:Uzen, Revista Freex,Easy, Rapha Silk serigrafia,Equipo e Ellement Water fotografia.



Maiores informações sobre as próximas etapas, ranking atualizado e fotos, acessem tiderise.com.br.

TEXTO: JUNIOR SBRAVATTI – DIRETOR TÉCNICO EVENTOS DE SURF TIDE RISE

Texto extraído: Quer Surfar

Nenhum comentário: