Anuncios

quinta-feira, julho 29, 2010

Surfista de Itajaí vai participar da maior competição de ondas grandes do país

Rodrigo Cutelo busca apoio para encarar as ondas pesadas de Maresias na remada.
O surfista local da Atalaia Rodrigo Cutelo teve sua inscrição confirmada no Red Nose Tow In Championship International 2010, que teve sua janela de espera aberta no dia 15 de Julho e vai até o dia 30 de Novembro. O tradicional evento de ondas grandes é realizado na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral de São Paulo. Rodrigo vai participar da categoria OPEN, que vai premiar com cinco mil reais o surfista que realizar o maior drop na remada. Cutelo acumula experiência em ondas grandes. Já realizou cursos para surfar na modalidade Tow-in e inúmeras quedas na laje do Jagua, localizada no sul de Santa Catarina. Além disso, o surfista já correu boa parte do litoral sul e sudeste brasileiro, sempre atrás de ondas grandes e na remada. Inclusive já teve foto publicada na revista Parafina, numa bomba em Paúba. Teve também participação no programa Globo Mar, exibido na rede Globo, que destacou o surfe nas ondas de Jaguaruna.
Como possui equipamento próprio (Jet Ski, capacete, colete, quiver de prancha) para ondas grandes, fica mais fácil o treino. O preparo físico também não foi deixado para trás. Além da alimentação, faz um trabalho específico para condicionamento no mar e respiração, além de apnéia para os caldos sinistros.
Porém Cutelo é free surfer e eletricista naval, fato que dificulta um pouco sua organização logística para o evento. “Estou recebendo apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, através da lei de incentivo ao esporte neste ano de 2010, mas os gastos com equipamento e deslocamento estão pesados,” revela o surfista que está procurando apoiadores para a barca rumo a São Paulo. “Como o evento é confirmado num pequeno espaço de tempo, estou com carro, Jet ski próprio, quiver de pranchas e todo o material disponível, oferecendo uma estrutura completa para divulgação ao empresário que queira divulgar sua marca no maior evento de ondas grandes do Brasil. A visibilidade de um evento deste porte, onde os melhores do mundo no tow in estarão participando, é uma boa oportunidade para agregar valor, além do incentivo ao esporte.”
Os interessados em apoiar esta jornada e conversar com o atleta podem entrar em contato pelo telefone (47)  3045-1140, (47) 8806-1229 ou pelo email rodrigocutelo@hotmail.com.  


Foto: Arquivo Cutelo
Foto: Arquivo Cutelo
Foto: James Thisted
Foto: James Thisted

Nenhum comentário: