Anuncios

sábado, julho 17, 2010

Surf com os dedos


Foi sonhando com as ondinhas da  Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que o surfista amador Junior dos Santos, teve a idéia de inovar, para se distrair com a galera do surf em dia de mar flat. No inicio era só brincadeira, mas com o passar do tempo tomou conta da cabeça da molecada.
Com o inicio dos campeonatos, Junior dos Santos, como criador do novo esporte, não poderia ficar de fora. Como o K. Slater do surf de dedo, Juninho, como é conhecido na Fortaleza da Barra da Lagoa, mandou manobras  alucinantes  e com total fluidez  e agilidade.
Como todo esporte tem seu equipamento o surf de dedo não seria diferente. Junior como atleta aposentado  só administra a idéia, tomando conta do quiver dos atletas, que são apoiados pelo melhor shaper de pranchinhas. Segundo Juninho, para cada dia, tamanho do mar e intensidade do vendo existe o equipamento certo.
Carlinhos Fretta, atleta  patrocinado pelas pranchinhas LCJ, relata como é ter este super apoio das melhores pranchinhas.“Bem, to muito feliz em  poder fazer parte da equipe LCJ e só tenho a dizer que não tem nada melhor que usar as pranchinhas do grande criador desta modalidade de surf. Apesar de pequenas elas são mágicas. Só ele entende o estilo de shaper, pra fluir nas marolas da lagoa da conceição. É isso”.
Juninho fala que está super feliz e tudo esta dando muito certo.  Terminando a patente, Juninho terá imenso prazer em poder contar com a mídias que quiserem apoiarem esta idéia.
OBJETIVOS PARA OS PRÓXIMOS MESES: “Tenho alguns detalhes para botar em pratica. Um deles é fechar novas parcerias  para realizações de eventos  e viagens e divulgar a modalidade para molecada”. Para maiores informações ou para firmar parcerias, podem entra em contato pelo email:juninhoftz2010@hotmail.com. Mais noticias poderão ser vistas aqui no blog do banana, nos próximos dias. Aloha galera, boas ondas. Lugar de lixo é no lixo. Vamos cuidar mais de nosso planeta. É isso ai.
 TEXTO: RAFAÉL GRANI.
FOTO: JUNIOR DOS SANTOS NO TREINO DO AIR SHOW NORONHA DA CONCEIÇÃO.
ATLETA: CARLINHOS FRETTA EQUIPE LCJ.
AGRADECIMENTOS: RAFAEL GRANI, PAULO PELA GRANDE FORÇA E O SURFISTA PROFISSIONAL MARCIO FARNEY  E A TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA DÂO FORÇA AO SURF DE DEDO.

FONTE NAS ONDAS DO BANANA

Nenhum comentário: