Anuncios

quinta-feira, julho 15, 2010

JBay Report R1



Primeiro dia eletrizante e de muito surf em Jeffreys Bay. Podemos dizer com uma certa garantia de que oBillabong Pro J-Bay 2010 começou com algumas zebras e soterrou algumas boas tampinhas da galera.

Adam Melling e Nate Yeomans surpreenderam os teoricamente favoritos Taylor Knox e Bede Durbidge e mandaram uma parte do pelotão dos mais experientes direto para as repescagens. Andy Irons, ainda que econômico e discreto em sua performance, fez o suficiente para despachar Jay Thompson e Jadson André. 
O brazuca voltou tímido e cheio de pressão após sua vitória inédita no circuito e, pelo jeito, as palavras do Careca podem ter pesado na cabeça do potiguar. Sem crise. Vamos ver como ele volta para o 2º round.

A partir da 4ª bateria, as ondas começaram a ficar cada vez mais tubulares e tanto Dane Reynolds quanto Marco Polo resolveram testar seus motores debaixo das extensas direitas sul-africanas. O norte-americano levou a melhor e o catarinense chegou até dar indícios de que poderia reverter a bateria, mas não achou nada além de um 5.57 em sua segunda onda. Uma pena e mais um brazuca para as repescagens.

Na quinta disputa do dia, destaque negativo do dia para Jeremy Flores. Após conseguir bela "estadia" debaixo de um barrel insano e a melhor nota do 1º round (um 9.5), o francês (das Ilhas Reunião) mal conseguiu achar uma onda melhor que 3.87 que lhe garantissem a passagem para a próxima fase, deixando o caminho aberto para Bobby Martinez avançar. No confronto entre Tiago Pires, Adriano de Souza e o alternate Tim Reyes, melhor para o português. Mineirinho teve bons momentos na bateria, tentou colocar gás em suas manobras mas acabou não se achando, cavando mais uma vaga brasileira no 2º round da competição.

As quatro bateria seguintes só confirmações daquilo que a maioria dos vocês estavam torcendo: caminho fácil e direto para o 3º round para Jordy Smith, Kelly Slater, Taj Burrow e Mick Fanning. Na 11ª bateria, Kekoa Bacalso quebrou a série de favoritismo e despachou CJ. Hobgood e colocou Neco Padaratz na mesma conta. Resultado final: 0% de aproveitamento verde-amarelo no 1º round.

Freddy P. levou o duelo entre os G-Brothers e deixou para os Gudauskas a chance de decidirem seu rumo na competição com adversários distintos (avisei para terem cuidado com essa disputa, certo?) e, em seugida, Matt Wilkinson despontou para sua segunda vitória de 1º round seguida, deixando órfãs as tampinhas de quem esperava mais de Michel Bourez e Dean Morrioson. Fechando o 1º round ainda tivemos as vitórias de Chris Davidson, Adrian Buchan e Owen Wright, todos com performances bem acima de seus oponentes. 

Fim de tarde em J-Bay, 11 da manhã no Brasil. Ainda há tempo para as duas primeiras disputas das repescagens. Na primeira delas a garantia de que um brasileiro avançaria rumo ao 3º round. Mineirinho retornou mais confiante, abriu com dois belos "hi-scores" e não deu chances para o wildcard Shaun Joubert. Vamos ver o que o sul-africano vai comentar da performance de Mineirinho em seu blog e sua discreta passagem pela competição. Outro que ainda teve tempo para se salvar foi Bede Durbidge que acabou por derrotar Dale Staples, o trialista que havia ganho a vaga no início do dia e que se despediu com o encerramento do 1º dia de disputas em J-Bay.

Quando os confrontos retornarem, Jadson André cai na água contra Sean Holmes, para tentar seguir na competição. O Billabong Pro J-Bay tem sua próxima chamada amanhã (16/07) às 7 horas local (2 da manhã horário brasileiro) e as chances da etapa continuar são grandes, assim como o próprio encerramento até domingo dia 18.

Continuem na torcida pelas tampinhas e nos vemos para o 2º round.

Abs//
Daniel//hicrew

Nenhum comentário: