Ian Costa - Arquivo Fabriciano Junior
Por Redação SurfBahia
A segunda etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010 foi iniciada nesta sexta-feira (16/7), em boas ondas na Barra do Jucu, Vila Velha (ES).
Nesta sexta, entraram na água os atletas das categorias Open, Mirim, Iniciante, Feminino Júnior e Feminino Open. Já os atletas da categoria Júnior, tiveram o dia livre para treinos e entram em ação a partir deste sábado.
Entre os baianos, destaque para o itacareense Iago Silva e o soteropolitano Ian Costa, ambos classificados para o segundo dia de competição em águas capixabas.
Na categoria Open, Iago Silva não deu mole e garantiu vaga nas quartas-de-final da prova ao avançar atrás do catarinense Diego Michereff, no sexto duelo das oitavas-de-final da categoria.
Na mesma bateria, o baiano e residente no Espírito Santo Carlos Britto, não conseguiu encontrar as ondas e acabou eliminado pela dupla. Entre os atletas da categoria Mirim, destaque para Ian Costa, vencedor do segundo confronto do primeiro round da categoria.
Com 6.83 pontos em sua somatória, Ian venceu o paraibano Elivelton Santos, destaque na etapa de abertura do circuito realizada na Bahia, além de Lino Lucas e seu conterrâneo Wallace Sampaio Júnior, o Buguelinho.
Entre as meninas, a soteropolitana Paloma Mattos e a canavieirense Geovana Pires foram as únicas representantes baianas na prova, mas não se deram bem e deram adeus à competição.
Na categoria Feminino Open, Paloma Mattos foi barrada por Evelyn Conceição e a catarinense Ana Ceccarelli na segunda bateria do primeiro round, enquanto Geovana Pires, entrou em ação na primeira bateria do round inicial da Feminino Júnior e acabou caindo diante da paulista Juliana Meneghel e da capixaba Bárbara Segatto.
Na tradicional disputa por equipes, a equipe paulista manteve o favoritismo e largou na frente pela busca do título da etapa capixaba, enquanto a equipe baiana marcou apenas 54 pontos e ocupa a sétima colocação.
Billabong Brasileiro de Surf 2010
Quartas-de-final Open
3 Rafael Teixeira (ES), Iago Silva (BA), Kristian Kimmerson (ES) e Dárcio Dias (SP)
Oitavas-de-final Júnior
1 Matheus Navarro (SC), Kristian Kimmerson (ES), Rodrigo Cardoso e Iago Silva (BA)
2 Samuel Igo (PB), Ian Costa (BA), Matheus Faria e Caio Freire
Quartas-de-final Mirim
2 Ian Costa (BA), Johny Botelho (ES), Italo Ferreira (RN) e Fábio Gomes (PB)
Disputa por equipes
1 São Paulo 74 pontos
2 Santa Catarina 70
3 Ceará 70
4 Espírito Santo 66
7 Bahia 54
Nenhum comentário:
Postar um comentário