Anuncios

domingo, julho 18, 2010

Jordy Smith Campeão em JBay


Madrugada de domingo dia 18/07. Reta final do Billabong Pro J-Bay 2010. Séries mais consistentes embora menores. As rasgadas já não tem o mesmo impacto, os floaters tornam-se mais constantes e os aéreos começam a aparecer. 

Adam Melling vence o duelo dos rookies, válido ainda para o round 4 e segue para as quartas. Expectativa total para a bateria de Adriano de Souza contra o dono da casa Jordy Smith e com apenas 2 minutos de disputa, aéreo reverse de Jordy e uma nota 7 no placar. Mais 5 minutos e Jordy puxa da cartola um 9.43, sua melhor nota no evento e deixa Mineirinho em combinação complicada. O brazuca não se intimida, reage, descola um 8.27 mas para por ai. Terceira desclassificação nas quartas para Adriano em 2010 e 5ª colocação no ranking ASP Title Race.

Na 2ª bateria das quartas, Sean Holmes perdeu a oportunidade de continuar avançando na competição e deixou a porta aberta para Bede Durbidge desfilar nas semifinais. Taj Burrow aproveitou o blecaute completo de Dane Reynolds e, apesar das notas medianas, se juntou à Jordy e Bede e ainda viu Adam Melling despachar Damien Hobgood e se confirmar como melhor zebra da etapa.

As semifinais foram históricas. A primeira delas por Jordy virar sua bateria saindo de uma combinação de 13.74 pontos nos últimos 2 minutos e chegar à sua segunda final da temporada. A segunda pelo fato de Adam Melling ser o 2º rookie consecutivo a fazer uma final de etapa neste ano. Taj, no entanto, teve sua chance de reeditar a final de Snapper Rocks do início de temporada mas desperdiçou-a na última onda possível da bateria contra Melling.

Na bateria final domínio absoluto de Jordy Smith. O sul-africano começou mais cauteloso (sem aéreos) comparado à bateria anterior das semifinais, mas nem por isso matador e decisivo. Os dois "hi-scores" (8.90 e 9.03) foram suficientes para deixar Adam Melling procurando uma saída da combinação, sacramentando a 1ª vitória de Jordy Smith no Tour e, detalhe em casa e liderando o ranking rumo ao título. Melhor impossível para o sul-africano. Congrats Jordy!


Palpites//
Depois de uma longa e extensa liderança de Vinicius Maciel nas parciais da etapa, os palpites em Taj Burrow como semifinalista catapultaram o catarinense no ranking e a confirmação de Jordy Smith campeão do evento consagraram a paranaense Barbara Tucunduva como vencedora da etapa de Jeffreys Bay do Hi-Scores. Vitória inédita de Jordy Smith na África do Sul e vitória inédita nos palpites. Barbara é a 1ª mulher a conseguir nosso 1º lugar de etapa (Ana Carolina Borges havia ganho o geral ano passado). Parabéns Barbara! Você é a grande vencedora dos R$ 500,00 em produtos da Super Loja Central Surf + 1 óculos Hot Buttered a sua escolha.

Paulo Lima, do blog MomentoSurf, ficou com o 2º lugar e Vinícius Baumgratz completou o pódio de J-Bay.

Parabéns ao Paulo, ao Vinícius e a todos que estiveram junto do @wctaovivo nessas 4 madrugadas seguidas. Espero que tenham gostado e desejo boa sorte a todos nos palpites para a etapa de Teahupoo que já estão 100% disponíveis. Nos vemos por lá!

Abs//
Daniel//hicrew

Nenhum comentário: