Anuncios

domingo, julho 25, 2010

Relato de um surf hoje

Fui dar uma checada nas ondas hoje perto das 10 horas da manhã, pensei que não tinha nada ou bem pouca coisa, mas quando chego tinha um meio metro lisinho abrindo e o mais incrível ainda sem crowd, fui pra casa me arrumei recheei a caranga e fui correndo pegar uma horinha de surf pra manter pelo menos a remada, pois com 37 anos e a mais de 1 ano tentando voltar para um peso ideal, não achava que iria me dar bem, mas o que valia era a tranquilidade que estava o meio nessa manhã perto do meio dia, entro fácil no mar, e consigo pegar 4 ondas boas e abertas, com direito a cut back e batidas, foi sensacional essa queda, ótima para ficar de bem comigo e melhor ainda pelo surf que fiz, hoje após de passar a arrebentação, o que resolvi notar foi o barulho da espuma da onda que faz, depois que furamos a onda começamos a remar por cima da espuma, e a espuma nada mais é do que milhões de micros grãos de ar envoltas por uma película de agua que ficam estourando a todo o instante até se dissiparem totalmente, e o barulho que essas micro bolhas é que aquele som gostoso de se ouvir (ttssssssssssssss) mais ou menos assim, mas tá bom viagem a parte, remei na minha saidera com o Maurício Queijinho me incentivando , - "vai boy, vai boy", e fui só que logo na frente da parede de esquerda um desconhecido entra na minha onda e vai surfando, eu de cara já fico indignado por ter sido rabeado, mas continuo tentando passar pela onda que o meu rabeador ia estourando na minha frente, eu paro e ele continua, mergulho pego a prancha e decido que não vou falar nada e ir embora já que era a minha saidera, mas dou uma olhada para o rabeão que também da uma olhada pra mim e balanço a cabeça lateralmente mostrando a minha desaprovação,e ele sabia que que tava surfando e me rabeando, mas deixa pra lá foi excelente a minha rápida queda, vou pra casa em paz e com o dever da missão de surfar na boa cumprida, também ainda não estou com o meu surf em dia, mas na próxima vez vai ser diferente.