Anuncios

sábado, julho 17, 2010

Chuva no Estado.

A Central RBS de Meteorologia alerta para o risco de ocorrências relacionadas ao excesso de chuva nas próximas semanas em Santa Catarina, quando o acumulado de chuva pode superar o normal para esta época do ano.

Apesar de não chover forte, em alguns municípios o volume de chuva entre sexta-feira e este sábado já se aproxima do esperado para todo o mês. Os maiores volumes, até agora, estão concentrados na região Norte (confira na tabela abaixo).
Tempo instável e frio
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o tempo deve seguir instável no restante do fim de semana, quando já não deve fazer tanto frio no Estado.
No domingo à tarde, a temperatura máxima à tarde deve se aproximar dos 20 graus Celsius (ºC) em boa parte das cidades. A mudança nas temperaturas é causada pelo afastamento da massa de ar polar que durante a semana provocou registro de temperaturas negativas e neve.
A cobertura de nuvens, associada à chuva e a elevada umidade do ar devem provocar sensação térmica de mais frio do que registram os termômetros. O mar segue agitado, com ondas de até três metros em alto-mar.
Clique e navegue no site das Estações Meteorológicas
Saiba mais
Fonte: Central RBS de Meteorologia, Epagri e Insituto Nacional de Meteorologia
Acumulado de chuva entre as manhãs de sexta e sábado
Joinville: 120mm
São Francisco do Sul: 85mm
Itapoá: 68mm
Blumenau: 67mm
Rio dos Cedros: 66mm
Itaiópolis: 60mm
Major Vieira: 57,8
Papanduva: 55mm
Monte Castelo: 55mm
Indaial: 50mm
Itajaí: 46mm

Nenhum comentário: