Anuncios

sexta-feira, julho 09, 2010

Equipe catarinense embarca para ES



Equipe catarinense de surf embarca para Espírito Santo
Catarinenses ficaram na segunda colocação na primeira etapa e buscam a vitória nesta segunda etapa na Praia da Barra de Jucú em Vila Velha.
            A equipe catarinense de surf está preparada para mais uma grande disputa na segunda etapa do Circuito Billabong Brasileiro de Surf 2010, que acontece na próxima semana, de 16 a 18 de julho, na Praia da Barra do Jucú, em Vila Velha/ES.
Na primeira etapa realizada na Bahia, a equipe catarinense liderou os dois primeiros dias da competição, mas no domingo com a eliminação dos principais atletas da equipe, acabou ficando na segunda colocação, e nesta etapa do Espírito Santo a equipe precisa vencer para se manter na disputa pelo título de 2010.
“Os atletas catarinenses, que treinam regularmente em nosso litoral e competem no Circuito Catarinense Amador, estão em plenas condições de conquistar as melhores posições da competição. Talento, apoio e torcida não faltam. Recentemente o atleta Alcides Lopes Neto, da categoria Iniciantes, foi a São Paulo e venceu no campo dos adversários, uma etapa do Circuito Paulista. Alcides é só um exemplo do potencial de nossos atletas, mas toda nossa equipe tem condições de estar nas melhores posições no pódio”, declarou Davi Husadel, Técnico da Equipe Catarinense de Surf.
Este ano o Circuito Brasileiro de Surf Amador irá definir o ranking oficial da Confederação Brasileira de Surf para a temporada 2010, garantindo algumas vagas na equipe brasileira no Pan-Americano e no Mundial ISA Games.
A Fecasurf está apoiando os atletas através da importante parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Turismo, Cultura juntamente com a Oceano que veste toda equipe e o Surfers Paradise.

Calendário do Billabong Brasileiro de Surf 2010       
1 etapa – Praia de Jaguaribe, Salvador (BA), de 28 a 30 de maio               
2 etapa – Vila Velha (ES), de 16 a 18 de junho            
3 etapa – João Pessoa (PB), de 13 a 15 de agosto     
4 etapa – Florianópolis (SC), de 8 a 10 de outubro
 
Resultados da 1ª. Etapa na Bahia. 
 
1 –  1000    SÃO PAULO (SP)  
2 –    900    SANTA CATARINA (SC)  
3 -    810   PARAÍBA (PB)  
4 -   729    CEARA (CE) 
5 -   656    RIO GRANDE DO NORTE (RN)  
6 -   590    RIO DE JANEIRO (RJ) 
7 -    531    BAHIA (BA)  
8 -   478    PARANA (PR)   
9 -   430    ESPÍRITO SANTO (ES)  
10 -  387    PERNAMBUCO (PE)  
11 - 349   SERGIPE (SE) 

Fonte: www.fecasurf.com.br

Nenhum comentário: