Anuncios

segunda-feira, julho 12, 2010

Brasil e Argentina Surf Intercâmbio


Na quinta-feira apresentou-se o 1º Encontro Esportivo Cultural Argentina – Brasil – unidos pelo esporte e a Cultura.
A conferência foi realizada no Sheraton Mar del Plata Hotel às 19:30 horas e forneceu um quadro para as autoridades da Argentina, Associação de Surf de divulgar detalhes do programa de trabalho que se inicia em Julho próximo dia 16 em Bombinhas com a participação de 13 surfistas Mar del Plata, 12-16 anos.
Os atletas juniors das cidades de Mar del Plata e Bombinhas participarão de duas semanas de formação, o intercâmbio e a fraternidade para enriquecer a sua formação técnica, Atlética e valores. Alén disso participarão da II Etapa do CIRCUITO ZOOM DE SURF AMADOR em 4ilhas. A reunião, materializa a primeira ação de um projeto que é um ano de gestação e trabalho conjunto entre as associações desportivas nuclear nos dois países. A intenção do programa é proporcionar uma taxa de melhoria geral para atletas em formação de qualidade.Este é proposta a construção de uma estrutura de trabalho para ajudar e manter o surfista em seu desenvolvimento como atleta.
Nesta primeira etapa, a proposta gera um espaço de formação para 13 surfistas argentinos na cidade de Bombinhas. São eles: Ane Josephine, Lakshmi Camarino, Aixa Sanchez, Lucia Cosoleto, Fermin Besteiro, Barreca Ramon, Ortells Tobias, Felipe Suarez, Juan Satti, Lorenzo Pico, Joaquin Juarez, Ventura e Juan Sebastian Scotino. Paralelamente a estas, as viagens Prenski Maximilian, Horacio Tortora, Silvio Pedro, Roberto G. Niesl e Christian Petersen.
Nesta viagem, os surfistas da Argentina terão um plano de trabalho que, entre outras coisas, prevê Surf Treino, Fitness, Educação Ambiental, aconselhamento, orientação nutricional e aulas de Português.
representantes argentinos têm o patrocínio da Aeropuertos Argentina 2000, a Surfrider Foundation Argentina. Nesta ocasião também apoio Flechabus, Paixão Xtrema e Surfer Magazine. Localmente, o programa tem reconhecimento de EMTUR EMDER.
Em Bombinhas – Brasil, entretanto, terá o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Albacora, Mormaii, Aragua Centro Esportivo e Cultural. Além disso, o projeto será reconhecido pela Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Associação Bombinhas de Surf.

Nenhum comentário: