Anuncios

segunda-feira, julho 12, 2010

Frente fria chega hoje !!!

Temperaturas devem cair durante a semana

Uma frente fria mais intensa avança por Santa Catarina nesta segunda-feira e provoca chuva nesta manhã do Oeste ao Sul do Estado. Durante a tarde e noite, deve chover em todas as regiões.
Há risco de temporal e granizo isolado entre esta segunda e terça-feira. O céu fica nublado, e as temperaturas, mais baixas, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.
Nesta manhã, as mínimas registradas foram 14,3 graus Celsius (ºC) em Lages, 14,5ºC em Criciúma, 16,2º, em Chapecó, 17,6ºC em Blumenau, 18,7ºC em Joinville e 19,9ºC em Florianópolis.
Frio intenso na semana
Uma massa de ar polar, mais intensa que o normal, faz as temperaturas caírem na Serra. Na madrugada de terça-feira, elas podem ser negativas. Pela manhã, há chance de chuva no Estado.
O ar polar pode provocar na Serra a quirera, que é uma precipitação parecida com a neve, já que é fina, mas não chega ser um floco de neve e nem acumular no solo, segundo Puchalski. A chuva da região poderá congelar ao tocar superfícies extremamente frias. Essa condição é favorável na madrugada e manhã de terça-feira. A chance de neve na região é pequena.
As temperaturas máximas das tardes, a partir de terça-feira, não deverão passar de 10ºC a 12ºC em grande parte do Estado durante toda a semana.
Na quarta e quinta-feira, há chance de forte geada ao amanhecer na Serra, Planalto Norte e Oeste. O sol aparece entre nuvens. Nas cidades próximas ao Paraná, o tempo fica mais fechado, com chance de chuva isolada. A temperatura segue baixa, próxima de 0ºC nas áreas altas na madrugada.
Fonte: clicrbs.com/itajaí




Nenhum comentário: